quinta-feira, 19 de junho de 2014

"Uma longa caminhada começa com o primeiro passo."

     Não poderia haver nada melhor para iniciar o meu blog do que essa frase clichê atribuída a Lao- Tsé, Buda, entre outros. Aliás, adoro frases clichês, porque, se assim são chamadas, com certeza, têm alguma verdade nelas. Essa que eu coloquei como título é totalmente verdadeira, como começa o que quer que seja? Começando, ué!

COMO TUDO COMEÇOU...

   "Jorge, gostei bastante da escrita do seu projeto. Simples, objetiva e, apesar de ser um assunto difícil não foi uma leitura cansativa. Por que não tenta escrever pra algum jornal sobre Meio Ambiente?! Você se saíria muito bem!". Essas foram as palavras da minha professora no mês passado e aí, então, tudo começou. Não, eu não vou escrever aqui só sobre Meio Ambiente, não prometo que esse será um assunto excluído já que essa é a minha realidade cada vez mais escancarada. Faço curso técnico em Meio Ambiente e agora começando a estagiar na área, mas não tenho a mente aberta nem um pensamento critíco suficientes para escrever sobre esse assunto. 
   Na verdade, nunca pensei em escrever sobre assunto nenhum!Sempre li muito - atualmente acompanho 2 blogs, 3 jornais e um livro - mas, escrever nunca foi meu forte, até estranhava pensar que gostava tanto de ler e que fugia à regra, pois, bons leitores são bons escritores, comigo era diferente, mas diante dessa ideia da minha professora, uma possibilidade abriu a minha frente, durante dias fiquei pensando sobre isso e decidi por fim exercitar minha escrita. Quem sabe esse não é um talento que está arraigado em mim precisando apenas ser aprimorado?! Por isso a ideia de criar um blog assim terei inpiração e as sugestões dos leitores que tiverem a oportunidade de apreciarem a minha Escrita de Iniciante.

SOBRE O QUE ESCREVER...

   Já pensei sobre isso e nada de concreto me vem a mente, sinto que deveria definir um tema central, e acredito que o melhor seria escrever sobre "sentimentos", algo que todos nós sabemos e muito bem é sentir,, sejam bons ou ruins estamos cheios deles e a todo momento tentamos, desesperadamente, expressá-los do melhor modo possível, então é sim uma boa escolha! Aqui tentarei buscar, através da prática, expressar os meus sentimentos sobre pessoas, coisas, momentos, circunstâncias e situações, sendo, sempre que possível imparcial, mostrando apenas a minha verdade que pode ser totalmente diferente de todos. Espero que gostem, que acompanhem e deem sugestões oportunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário