sexta-feira, 27 de junho de 2014

Fantasmas


                Chega de viver rodeado por fantasmas! Fantasmas que não tem quase nada a oferecer além de lembranças. Lembranças do que foi vivido e que acabou, talvez de forma inesperada. Lembranças de planos feitos por dois e alcançados por um. Lembranças de promessas quebradas, de momentos guardados que, vez ou outra, volta a jorrar, escorrer pelos cantos do que já não é mais.
                Vontades também são oferecidas por esses fantasmas. Vontade de que tudo volte a ser como era. Vontade de percorrer os mesmos caminhos, sabendo muito bem que os percalços serão os mesmos, que os erros serão iguais, afinal, aqui dentro, bem no fundinho, a pessoa é a mesma, em essência. Vontade de dizer que você aprendeu a cantar aquela música do jeitinho que te ensinava. Vontade de dizer que você ainda ri ao lembrar das piadas que insistia em lhe contar vez após vez. Vontade de dizer que aquele filme que insistiu tanto que vocês vissem e disse que você levaria pra vida toda ainda é um dos seus favoritos. Vontade de se encontrarem e conversarem horas a fio, sem parar, como se não existisse horas, dias, nem sequer o mundo.
                Pena que não dá pra falar. Não se fala com fantasmas! Você só pode escutá-los, vê-los mexer com você de um jeito único que jamais encontrará igual a não ser que se desvencilhe deles e vá realmente conhecer gente nova, que vá viver uma vida nova. Mas pode ter a certeza de que, por mais que você esteja cercado de novas pessoas, em algum momento você vai se descuidar, os fantasmas vão aparecer e te oferecer lembranças e vontades, oferecer aquilo que damos o nome de saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário