sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dois patinhos na lagoa

Imagem da internet                                                                         

Numa dessas madrugadas de insônia, quando tudo se torna mais intenso e interessante, me peguei pensando que estou prestes a completar 22 anos – dois patinhos na lagoa. Eu venho pensando há tempos que esse dia se aproxima, mas fazia anos que não me lembrava dessa expressão. Lembro-me, na infância, de ouvi-la encantado com a possibilidade de um dia ter meus próprios dois patinhos na minha lagoa, algo na época muito mais interessante para mim que ter 15 ou 18 anos, idades igualmente emblemáticas. Pois essa época está chegando em minha vida e como todas as outras idades tão aguardadas, não acontecerá nada demais, assim como nunca aconteceu. Devido a crenças pessoais eu não sou dado a comemorações de cumpleaños, mesmo assim, sou inundado por reflexões e expectativas nessa época. Olho para trás e vejo como fui corajoso ao enfrentar situações desafiadoras e, ao mesmo tempo, me sinto fraco e impotente ao perceber que muito ainda precisa ser feito, muito chão tem para ser percorrido. Ainda virá os 32, os 52 e espero, de verdade, os 102 anos. Olho para trás e vejo que os sonhos e desejos daquela criança que achava a ideia de 2 patinhos na lagoa algo sublimar se foram, assim como essa expressão que ninguém mais conhece. Coisas muito melhores e diferentes aconteceram e melhores ainda, com certeza, virão. A ordem é crescer sempre!


Ps: não sei se são realmente dois patinhos na imagem, rsrs. Me perdoem se forem dois gansos, dois marrecos, dois cisnes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário