quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Lembranças de Facebook




O que você estava fazendo no ano passado, nesse mesmo dia? Quais eram as suas emoções naquele um, dois, cinco, seis anos atrás? O que você pensava quando mais novo? Quais eram as suas preocupações? Se sua cabeça não é tão boa assim, mas se há o interesse em saber, existe uma ferramenta do Facebook em que é possível ter uma noção, relembrando o que foi compartilhado por você naquele dia em anos anteriores. Eu, assim que recebo a notificação, corro para ver as minhas lembranças do dia e vejo que há um ano eu estava muito feliz. Há dois estava extremamente triste e revoltado. Há quatro -achando que estava- desistindo das redes sociais. Há cinco estava animado com as coisas que estavam acontecendo. Sim, altos e baixos como é próprio da vida.

Relembro de amizades que pareciam ser para vida toda, mas que, no outro ano, nem sinal deles nas minhas postagens. Amigos virtuais que estavam esquecidos, outros que esqueceram de mim, mas que eu ainda não consegui esquecer. Percebi que há pessoas que torcem por mim desde muito tempo, que sofreram comigo, que riram comigo nesses anos documentados pela internet.

Se você ainda não configurou seu Facebook para receber essas notificações, faça logo. Imediatamente. É um exercício e tanto perceber que as coisas passam. E que as pessoas também passam. Entender que, por mais que as coisas estejam difíceis hoje, logo tudo mudará. Reconhecer que o tempo pode não curar, mas amenizará e muito. Talvez ainda doa um pouco, mas uma dor que já pode ser encarada de frente. Acreditar que existem muitas pessoas boas e que elas vão te ajudar quando você precisar. E que, nessa miscelânea de coisas, pessoas, acontecimentos, sentimentos, frustrações, vitórias, você vive e sobrevive, saindo de cada acontecimento mais forte e, sobretudo mais feliz. Porque felicidade é isso: entender que a vida tem seus altos e baixos, assim como uma montanha russa e que nosso estômago, forte como nós, aguenta tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário