segunda-feira, 25 de maio de 2015

Para o seu eu - meu amigo que anda por aí, escondido dentro de você


Meu querido. Estou com saudade de você que anda sumido, escondido não sei onde aí dentro. Creio que seja no coração, ótimo lugar para guardar pessoas inesquecíveis. Talvez o ‘seu eu maior’, aquele que agora está em destaque, esteja tentando, a todo custo, tomar todo o espaço e por isso nem saiba que esse amigo meu ainda está por aí. É assim mesmo. Às vezes alguns de nossos papeis que um dia fez sucesso, perdem o seu protagonismo.
Como disse tantas vezes (e você nunca acreditou) é normal que se se perca no meio de tantos sentimentos, momentos, pessoas, acasos, tempo, escolhas, desejos, mas é normal também se achar no meio disso tudo, e essa carta é pra que esse seu ‘eu meu amigo’ seja rastreado até ser encontrado. Caso o seu ‘eu maior’ tenha se esquecido de como é a sua faceta pela qual estou procurando, eis algumas dicas: é aquele rapaz confuso que ao mesmo tempo é cheio de opiniões que assustam. Aquele homem grande, visivelmente desajeitado, porém, com tamanha sensibilidade a ponto de ser um artista. Aquela criança que jamais cresceu e, por isso, ainda faz pirraça. Aquele irmão que envolve em brigas mesquinhas como se fosse o caçula. Aquele filho ainda vulnerável que pede para dormir junto com sua mãe. Aquele brutamonte que, não se sabe como, enternece as senhoras. Aquele amigo que nunca vai embora.
Espero que você tenha se lembrado desse papel que, para mim, é o melhor dessa sua carreira brilhante. O protagonista de uma trama tão boa que merece ter continuidade com todos os reparos que a vida nos obriga a fazer, reparos esses que só nos faz crescer. Hoje, vendo que o seu eu dominante deixa o seu ‘eu, meu amigo’ como coadjuvante, não poderia ficar sem te escrever. Usar do extinto paternal que, não se sabe como nem por que, é tão forte em mim, para dizer que por mais necessidade que tenhamos de ser queridos, nem todas as amizades são legais e construtivas. Que ser popular só é bom quando vem de sermos nós mesmos. Que, por mais que queiramos, não temos superpoderes e somos fracos diante de muitas coisas, principalmente daquelas que pensamos dominar. Que o amor só chega quando estamos focados em qualquer outra coisa que não seja o amor. Que existem amarras emocionais que não enxergamos com nitidez, mas que nos desprendermos delas faz uma diferença e tanto. Que o fato de todos fazerem daquela forma não quer dizer que é a forma certa, muito menos a mais bonita e interessante. Que apesar da distância invisível que nos separa a nossa amizade continua a mesma.
E, por último e não menos importante, queria te dizer que a vida é feita de escolhas, você é livre pra decidir qual eu será o protagonista dessa trama que é escrita e vivida a cada dia por você. E que por mais que eu tenha a preferência pelo seu ‘eu meu amigo’, aquele que me acompanhou por diversos momentos, independente da sua escolha eu sempre te apoiarei.

Com carinho do seu amigo, um espectador dessa sua história excepcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário